top of page

Quando for a algum restaurante, opte por proteínas, como carne, peixe

ou frango. Pergunte ao garçom em que tipo de óleo a comida é feita.

Prefira aquelas feitas com manteiga ou azeite de oliva, evite margarina.

Ao questionar sobre as proteínas vegetais, pergunte se a preparação não

vai glúten também.


Escolha vegetais, em lugar de batatas. Se o seu orçamento permitir,

coma em restaurantes que oferecem mais opções de alimentos "Bons" e

"Não tão ruins" em vez de fast food.


Muito importante: evite pães e sobremesas, pois quase sempre são ricos

em carboidratos e calorias. Quanto mais simples a comida, melhor será a

sua digestão.


Café da Manhã


Ovos, frutas. Pergunte ao atendente se os ovos foram feitos em margarina ou em

algum outro tipo de óleo, caso tenha sido pergunte se pode fazer um separado com azeite de oliva, geralmente os hotéis são super receptivos!! Evite comer pães, bolos e pães de queijo.


Almoço


Saladas, frutas, carnes magras, peixes e frango. Opte por temperar a salada com

azeite de oliva extra virgem.


Lanche da Tarde


Sempre tenha em sua bolsa snacks como castanhas, alguma barrinha de proteína, mix de frutas secas, lascas de coco, salada de frutas ou você também pode pegar uma fruta e um iogurte do seu café da manhã e levar para comer à tarde.


Jantar


Opte por frutos do mar ou carnes magras. Lembre-se de manter isso o mais simples possível. Como acompanhamento, vegetais grelhados ou salada. Se for pedir uma massa, primeiro pergunte se tem a possibilidade de ser sem glúten, de qualquer forma, prefira massas com molhos como de tomate ou vegetais no lugar de molho branco.



Lembre-se de sempre andar com enzimas digestivas na bolsa, caso

você vá comer fora de casa. Elas irão ajudá-lo a digerir a comida,

evitando diarreia, gases ou algum outro sintoma desagradável.


É importante que você não esqueça de levar sempre suas vitaminas

individualizadas para a viagem: por exemplo se você toma

probióticos, glutamina etc...


Se você está pensando em transformar sua alimentação, mas se sente sobrecarregada com a ideia de fazer mudanças drásticas, não se preocupe! A jornada para uma vida mais saudável não precisa ser abrupta ou complicada. A chave para o sucesso está em dar um passo por vez.


Neste post, vamos explorar como pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença em sua rotina. Você não precisa mudar toda sua rotina alimentar de uma hora para outra! Comece incluindo uma refeição saudável no seu dia, como o café da manhã ou os lanches. Venha descobrir como fazer da alimentação saudável uma parte natural do seu dia a dia!


Mindfulness


Comer é um dos grandes prazeres da vida. Aproveite a refeição para desacelerar, desconectar e degustar cada garfada. Além de ser mais gostoso, comer devagar (e sem distrações) ajuda a digestão.


Não é dieta!


Saúde e emagrecimento são uma escolha pessoal que pode andar de mãos dadas com uma alimentação saudável. Trata-se de um estilo de vida que tem como objetivo melhorar ou manter a sensação de bem-estar!


Prepare da semana com antecedência. Ter comida pronta no freezer agiliza a rotina e evita que você passe aperto. Uma dica é aproveitar algumas horinhas do domingo (ou do dia que você preferir) para deixar tudo organizado.


Coma colorido!


As cores dos alimentos identificam os diferentes nutrientes e propriedades fit químicas presentes em cada um deles. Portanto, quanto mais colorido o prato, melhor para você!


O paladar pode ser “treinado”. Se você come muito açúcar, aos poucos, diminua a quantidade. E, quando menos esperar, estará tomando café e sucos sem adoçar, e o chocolate amargo será seu favorito!


Existem infinitas maneiras de cozinhar o mesmo ingrediente. Batatas, por exemplo, podem virar purê, ser assadas em palitos ou grelhadas. Use a criatividade na preparação e as distribua entre os pratos da semana para não enjoar. Assim, você ganha em tempo e saúde.


Mesmo que você faça as principais refeições em restaurantes, à noite visualize seus planos para o dia seguinte e planeje seus snacks. É importante não ser pego desprevenido quando a fome ataca! Frutas, nuts, barrinhas... nunca saia de casa sem algo para beliscar dentro da bolsa.



Pontos importantes:


  • Não esquecer de deixar as leguminosas de molho antes de consumi-

las, por no mínimo 12h.

  • Consumir uma fruta rica em vitamina C após as refeições para ajudar

na absorção do ferro.

  • Adicione por cima das refeição uma colher de sopa de mix de

sementes, como abóbora, girassol, gergelim ou chia.

1
2
bottom of page